Entretenimento

São Paulo cancela Réveillon na Paulista e Carnaval pode ser adiado

O prefeito da capital Paulista, Bruno Covas, disse hoje que cidade não realizará o tradicional Réveillon na Paulista este ano. A medida visa evitar aglomeração por conta da pandemia da covid-19. O prefeito afirmou também que o adiamento do Carnaval também está em estudo.

Questionado sobre os prejuízos financeiros para o setor hoteleiro e outros que têm na festa de fim de ano um dos fortes momentos do ano, disse que a questão sanitária e de saúde neste momento é mais importante.

“Hoje anunciamos que também não teremos Réveillon na Paulista nesta virada de ano. Tanto a prefeitura quanto o governo entendem como muito arriscado organizar um evento para 1 milhão de pessoas em dezembro”,  disse Covas. O anúncio da não realização ter sido feito hoje, em julho, segundo Covas, visa dar previsibilidade para a rede hoteleira. A preparação do Réveillon demanda três meses de antecedência.

Para o Carnaval, os preparativos costumam levar seis meses para as escolas de samba. O de rua, em torno de três meses, avaliou o prefeito. A preocupação não é apenas no dia do desfile, mas com os ensaios que as escolas realizam. Os estudos do cancelamento ou adiamento do Carnaval já estão em andamento na prefeitura da capital.

Foto: Divulgação Governo do Estado de SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *