ABC

Governo de SP mantém volta às aulas em 08 de setembro


Em coletiva realizada hoje, dia 17 de julho no Palácio dos Bandeirantes, o secretário da Educação Rossieli Soares, afirmou que a previsão de volta às aulas presenciais está mantida em 08 de setembro no Estado, tanto para as redes públicas como a privada. Ele ressaltou que para isso as condições impostas anteriormente sejam seguidas (casos e óbitos em queda e todo o estado na faixa amarela do Plano São Paulo, entre outros).

O secretário comentou sobre o estudo apresentando pelo pesquisador Eduardo Massad, da Fundação Getúlio Vargas (FGV),  que prevê a morte de 17 mil crianças caso as escolas retomem as salas de aula. Segundo Soares, os dados para chegar ao resultado foram tirados em situação do pior cenário  da doença. “Este número, de 17 mil está equivocado. Se levado em condições as condições atuais, seria de 1557 mortes no Brasil todo e não apenas no Estado de São Paulo. E também de todos os estudantes, do de um ano até o universitário. Mesmo assim é um número alto”, completou.

O secretário ressaltou que as crianças só voltarão às escolas com o aval da saúde e da ciência. “Vamos considerar também a situação em que o Estado estará quando for realizada esta volta presencial e não as de hoje”. Para ele a volta deverá ser segura. Há ainda duas mudanças no mapa do Plano São Paulo (24 de julho e 07 de agosto) para definir o retorno ou a prorrogação em mais 15 dias.

Foto: Divulgação Governo do Estado de SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *