ABC

ABC recua para a fase laranja. Depois das 20h e finais de semana, fica na vermelha

Diante o agravamento da pandemia da covid-19 no Estado de São Paulo, o governo reclassificou o ABC e a Grande São Paulo para a fase laranja do Plano São Paulo, a segunda mais restritiva. A medida vale a partir de segunda-feira, 25 de janeiro.

Além disso, diariamente, valerá a fase vermelha das 20h às 6h. Neste período, apenas os serviços essências, como supermercados, padarias e farmácias, poderão funcionar. Bares, restaurantes, academias, parques e outras atividades serão fechados. A fase vermelha valerá também para os finais de semana.  A medida começa a valer a partir do dia 25 de janeiro. Os finais de semana que ficarão na fase vermelha são os dos dias 30 e 31 de janeiro e 6 e 7 de fevereiro.

As medidas visam conter um avanço acelerado da doença no Estado e evitar o esgotamento dos leitos de UTI nas próximas semanas.

Além da reclassificação, o governo reduziu de 80% para 75% a ocupação de leitos de UTI  para colocar a região na fase vermelha.  O ABC tem hoje 70% de ocupação. Além disso, nenhuma região do Estado poderá ir para a fase amarela ou verde até o dia 08 de fevereiro.

A secretária de Desenvolvimento Econômico Patrícia Ellen ressaltou que o Estado poderá implementar novas restrições para conter o avanço do cornavírus.

Leia mais:

Prefeitos do ABC vão seguir medidas de restrição

 

 

Foto: Divulgação Governo do Estado de S. Paulo

One thought on “ABC recua para a fase laranja. Depois das 20h e finais de semana, fica na vermelha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *