ABC

Prefeitos do ABC vão seguir medidas de restrição

A nova classificação do Plano São Paulo que regrediu o ABC para fase laranja (de controle) em dias úteis, das 6h às 20h será cumprida pelos prefeitos das sete cidades da região (Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra). A decisão foi tomada hoje, após o anúncio do governo em assembleia extraordinária do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

Atividades como comércio e serviços podem funcionar, mas terão suas capacidades reduzidas. As mudanças entram em vigor na próxima segunda-feira, 25 de janeiro.

Igrejas

Em relação às igrejas, o funcionamento será permitido com 50% capacidade e com 1,5 metro de distância entre as pessoas, respeitando todas as medidas de segurança e com uso de máscaras e álcool em gel.

O governo estadual determinou também que, aos fins de semana e feriados, todos os municípios paulistas fiquem na fase vermelha (de alerta máximo), na qual é permitido o funcionamento apenas dos comércios essenciais. Nos dias úteis, a fase vermelha valerá das 20h às 6h.

As prefeituras do ABC reiteram que a população deve continuar colaborando com o isolamento social e seguindo os protocolos de higiene, com o objetivo de reduzir a contaminação pelo novo coronavírus e evitar a sobrecarga no sistema de saúde nos municípios.

 

Foto:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *