ABC

Trote Solidário da Fundação Florestan Fernandes arrecada alimentos para entidades

Neste sábado, 07 de março, os alunos da Fundação Florestan Fernandes (FFF), instituição mantida pela Prefeitura de Diadema, participam do Trote Solidário, projeto em que 375 estudantes arrecadam alimentos para entidades assistenciais e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A ação ocorre das 9h às 17h no supermercado Club de Campo, onde os estudantes, separados em turnos, explicam o projeto aos clientes e  falam sobre a importância da Fundação no município, instituição que oferece 35 cursos profissionalizantes gratuitos à população de Diadema. Por fim, pedem doações de produtos como arroz, feijão e óleo, entre outros.

Fabio Amado, coordenador do Trote Solidário, diz que normalmente nove em cada dez consumidores doam. “Realizamos essa ação desde 2013 e sempre notamos que os clientes ficam sensibilizados, fazendo questão de ajudar o próximo. Isso é sinal de que a sementinha do bem que plantamos está dando certo.”

A expectativa é arrecadar uma tonelada de alimentos, que serão encaminhados ao Banco de Alimentos da cidade, à Pastoral da Criança de Serraria e a outras entidades assistenciais. Parte dos itens será entregue diretamente pelos alunos a famílias carentes, como já ocorreu em ações anteriores.

“O momento da entrega dos alimentos é permeado de muita emoção. Sempre reforçamos com nossos alunos que essa postura solidária seja levada por toda a vida”, diz Margareti Sanches, diretora-presidente da Fundação. 

Para Gilian Bruno, diretor-secretário, essa ação reforça o papel da instituição em primar pela excelência não apenas no ensino técnico oferecido, mas na formação cidadã que proporciona.

Treinamentos

Para realizar o Trote Solidário, os alunos dos cursos das áreas de Juventude, Administração, Automobilística, Informática e Construção Civil participaram de treinamentos em que, por meio de dinâmicas, vídeos e exposição do corpo diretivo da Fundação receberam orientações sobre cada função a ser desempenhada. Na ocasião, também refletiram sobre a fome, a falta de alimentos e a importância de fazer o bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *