ABC

Poliesportivo de São Bernardo recebe 1ª Etapa Nacional de Badminton e Parabadminton

São Bernardo recebe neste fim de semana, dias 07 e  08 de março a 1ª Etapa Nacional de Badminton. Cerca de 300 atletas vão se enfrentar no Ginásio Poliesportivo (Avenida Kennedy, 1.155, no Bairro Anchieta). A abertura será realizada às 8h30, com início dos jogos marcado para as 9h. A entrada é gratuita.

Na competição, São Bernardo será representada por 40 atletas na categoria jovem (Sub 11 e Sub 19). A equipe é composta por Amanda Lee, Arthur Ávila, Ayumi Hirota Ferreira, Barbara Saito, Bruna Firmino, Bruno Cardoso, Bruno Messias, Caio Akira, Cauã Tadeu da Silva, Eduardo Careli, Eduardo Pedro Ferreira, Evelly Gomes, Fernando Tanaka Sato, Gabriel Gomes, Gabriel Gonçalves Ramos, Geisa Oliveira, Hitoshi Furusho, Iara Tsuchiya, Kauany Sayuri, Laura Dayko, Laura Vasques, Nathan Oliveira, Pedro Tirolli, Pedro Yanaguimoto, Rafael Sertório, Raul Mohor, Rodrigo Scharp, Sophia Gonçalves, Thomas Lee, Tiago Nobuyuki, Vicent Philippe Zonca, Vinicius Gori e Welton Meneses.

O município também estará presente no parabadminton, com os atletas Adriane Ávila e Luiz Henrique Santos. Serão montadas oito quadras dentro do Poliesportivo e as partidas serão realizadas simultaneamente nos dois dias de evento. A competição é realizada pela Federação de Badminton de São Paulo (FEBASP) com o apoio da Prefeitura de São Bernardo.

O torneio conta pontos para o ranking estadual. Esta é a primeira etapa de um total de cinco, que culminarão na definição do Campeão Estadual, tanto no individual quanto por equipe. A competição é pré-requisito para participar do Campeonato Estadual da modalidade.

“São Bernardo tem desenvolvido uma base muito forte no badminton e o nível técnico dos atletas tem crescido. A cidade conta com três atletas entre os 16 melhores do Brasil, como Vinicius Gori, Gabriel Gomes e Elton Juvenal. A expectativa é conquistar um bom resultado”, destacou o técnico Herbert Fusita.

2ª ETAPA DO CAMPEONATO NACIONAL – A equipe já tem o próximo desafio definido. Em abril, a delegação viaja para Colombo, região Metropolitana de Curitiba, para disputar a 2ª Etapa do Campeonato Nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *