ABC

Ribeirão Pires ensina técnicas de Pintura Facial

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Participação e Inclusão Social, está promovendo oficinas gratuitas, voltadas a jovens a partir de 15 anos, na Casa da Juventude e Artes Urbanas (localizada a Avenida Santo André, 1.013 – Centro Alto). Dentre as opções ofertadas está a Oficina de Pintura Facial, cujo objetivo, além da capacitação profissional, é o estímulo ao conhecimento da arte e suas vertentes.

Atuando há mais de sete anos com pintura facial, a professora Raquel Maria da Silva explica que, além da técnica da pintura, orientações sobre higiene fazem toda a diferença na execução do trabalho. “Para uma pintura de qualidade é preciso ficar atenta aos pinceis e à qualidade do material. Tudo sempre higienizado. Além disso, os alunos recebem dicas de como ofertar o serviço no mercado de trabalho e lidar com as crianças”, completou.

Apesar da pouca idade, 17 anos, a jovem Emily Luzia de Oliveira Costa, moradora do Jardim Valentina, já fez trabalhos voluntários com Pintura Facial, trabalhou em buffets infantis e, atualmente, já presta serviço na área. “O mundo da pintura facial é muito amplo. Temos aprendido novas técnicas como, por exemplo, dos pinceis. A escolha do modelo certo para dar vida aos nossos desenhos”, explicou a aluna.

Também estão sendo oferecidas Oficinas de Samba Rock (Dança); MC’s; Tranças e Escultura de Balões; e Fotografia para Smartphone. Informações podem ser obtidas na sede da Casa da Juventude e Artes Urbanas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 17h, ou pelo telefone 4825-5310.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *