ABC

EMEB Erminia Paggi continua com lixo acorrentado. Alunos correm risco com parada irregular de transporte

A direção da EMEB Ermíria Paggi, no Jardim Palermo, em São Bernardo, continua descumprindo uma norma da secretaria da Educação e continua trancando o lixo com cadeado e impedindo, assim a coleta do material que se acumula, causa mau odor e atrai ratos e baratas para  a vizinhança e própria escola. Os alunos correm risco de serem mordidos por uma das ratazanas que andam livremente pela calçada na qual os ônibus escolares estacionam para que elas desçam.

Além do lixo, outra irregularidade foi flagrada pela reportagem do Eagle News. Alguns transportes de escolares param em fila dupla, param o trânsito e ainda fazem com que as crianças saiam no meio da rua e atravessem no meio dos carros. O motorista de um dos transporte ainda ameaçou a moradora que estava tirando fotos de uma irregularidade cometida por ele. Para ela ele disse que parou no meio da rua pois não havia lugar para ele estacionar”. Independente de ter ou não vaga ele não pode parar em fila dupla e tiras as crianças. É irregular e coloca a vida dos filhos dos outros em risco.

Segundo os moradores a rua da escola, não há fiscalização por parte do Departamento de Trânsito, que muitas vezes falam que não há pessoal para o trabalho e também questionam quem liga se realmente está atrapalhando e até riem dos munícipes que ligam. O transporte escolar precisa parar na calçada da escola e não podem fazer com que os alunos cortem a rua no meio dos veículos. “Há uns quatro anos já foi feita uma reclamação. A prefeitura deixava durante todo o dia um carro da GCM. Não resolvia, mas evita abusos como estes que colocam as crianças em risco. Agora, não há nada. Os funcionários da escola ficam no portão, muitos com cigarro na mão e não fazem nada, é uma vergonha”, afirma um morador que prefere não se identificar com medo.

Na outra reportagem, a secretaria de Comunicação enviou a seguinte nota: “A Prefeitura de São Bernardo, por meio da secretaria de Educação, informa que está apurando os fatos. Não há qualquer recomendação da Administração para os procedimentos adotados pela diretora, que será chamada e alertada para se adequar às necessidades da comunidade.” A reportagem do Eagle News enviou novamente os questionamentos à secretaria de Comunicação e aguarda as repostas em relação ao acúmulo do lixo e da saída irregular das crianças no meio da rua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *