ABC

Governo e Consórcio farão diagnóstico para fortalecer economia solidária no ABC

O governo do Estado autorizou a celebração de um convênio entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Consórcio Intermunicipal Grande ABC para a elaboração de projeto de fortalecimento da economia solidária nas sete cidades. A autorização do governador João Doria foi publicada na edição desta quinta-feira, dia 13 de agosto, do Diário Oficial do Estado de São Paulo.

A iniciativa será viabilizada a partir de emenda parlamentar de R$ 300 mil do deputado estadual Teonilio Barba destinada à entidade regional, já aprovada pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) no ano passado e incluída no orçamento do governo estadual.

O objetivo do estudo é apontar as atuais fragilidades e também as potencialidades deste modelo de organização de atividades econômicas caracterizado pela autogestão e pela cooperação em empreendimentos coletivos, além de capacitar os empreendimentos existentes e auxiliar outros que possam se organizar.

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, ressaltou que a iniciativa vai contribuir para estimular a economia solidária nas sete cidades, fortalecendo uma nova maneira de empreender e gerar renda e empregabilidade.

Foto: Divulgação Consórcio ABC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *