ABC

São Bernardo volta a adotar restrições a partir de segunda, 31 de maio

A alta de 20% nas internações causadas pela covid-19 em apenas uma semana levou o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, a anunciar nesta quarta-feira, 26 de maio, a adotar algumas medidas para tentar conter o avanço da doença.

A partir de segunda-feira, dia 31 de maio, a cidade volta a implementar o toque de recolher das 22h às 04 horas, com suspensão do transporte público e barreiras com policiais para fiscalizar o cumprimento das medidas. Além disso, Morando proibiu também a prática de esportes coletivos em praças e locais públicos.

As aulas presenciais, que voltaram dia 17 de maio, serão mantidas com estão. “Estamos adiantando estas medidas para evitar o fechamento dos comércios. Peço que os empresários nos ajudem, cumprindo as regras sanitárias e de capacidade máxima de pessoas nos estabelecimentos”, disse o prefeito.

Com o decreto que será publicado nesta sexta-feira, 28 de maio, os comércios da cidade só poderão funcionar até às 21h. Caso tenham transporte próprio para os funcionários, poderão ficar abertos até às 22h.

“Houve uma alta preocupante nas internações em enfermaria. Os pacientes entram pelas enfermarias e quando agravam, vão para as UTIs”, disse Morando.  Nesta semana, segundo ele, a ocupação das UTIs da cidade para tratamento da covid chegou a 79%.

Foto: Ricardo Cassin / PMSBC

 

Leia também:  https://www.eaglenews.com.br/santo-andre-suspendera-transporte-publico-as-22h-a-partir-de-segunda/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *