ABC

Santo André suspenderá transporte público às 22h a partir de segunda

A alta nos casos de covid-19 e uma possível terceira onda da pandemia já acendeu o alerta no ABC. Nesta quarta-feira, 26 de maio, o prefeito de Ribeirão Pires disse que a cidade está com 95% dos leitos do Hospital de Campanha ocupados e já têm pacientes na fila por um leito de UTI. Santo André também registrou aumento de 20% nos últimos dias.

Para tentar conter e evitar um avanço ainda maior e mais grave da doença na cidade, o prefeito Paulo Serra, disse em live nas redes sociais nesta quarta-feira, que o toque de recolher e a suspensão do transporte coletivo das 22h às 04h voltarão a partir da próxima-segunda feira, 31 de maio. Segundo Serra, o comércio continuará fechando às 21h e os funcionários terão uma hora para deixar o local e ir para suas residências.

Hoje, o governador João Doria recuou e não vai mais avançar o Plano São Paulo, como previsto. Ele anunciou a manutenção da fase de transição do Plano São por mais 14 dias. O horário máximo de funcionamento dos setores econômicos permanecerá até às 21h, com lotação máxima de 40% da capacidade. A taxa de ocupação das UTIs no Estado está em torno de 80%.

Foto: Divulgação

One thought on “Santo André suspenderá transporte público às 22h a partir de segunda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *