ABC

Moeda Pet, que troca garrafas PET por ração, aos núcleos Sacadura Cabral, Missionários, Sorocaba e Cruzado

Em fevereiro, o programa Moeda Pet chega a novas comunidades para beneficiar moradores que já participam do programa Moeda Verde. Nesta quarta-feira, 01 de fevereiro, é a vez de os moradores do Núcleo Sacadura Cabral também trocarem garrafas PET por ração para cães e gatos, ao mesmo tempo em que podem trocar recicláveis por alimentos.

As ações conjuntas desta quarta acontecem na Rua Camilo Castelo Branco x Rua Júlio Ribeiro, na Vila Sacadura Cabral, das 14h45 às 15h45. Na sexta, 03, o Moeda Pet também estreia no Núcleo Missionários, no Jardim Santo André, no mesmo horário. A troca será feira na Rua dos Missionários.

No dia 7, terça-feira, o Moeda Pet começa a atender os moradores do Núcleo Sorocaba (Jardim Alzira Franco), na Rua Sabaúna. Já no dia 8, quarta, o programa chega ao Núcleo Cruzado, no Jardim Santo André. O ponto de encontro fica na Rua Gamboa x Rua Descampado. Em ambos os locais o horário das trocas também é das 14h45 às 15h45.

O Moeda Pet é desenvolvido pelo Departamento de Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com o Departamento de Vigilância à Saúde, o Banco de Rações do Fundo Social de Solidariedade e o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André).

No Moeda Pet, um quilo de garrafa PET equivale a 20 garrafas de dois litros, 26 de um litro ou 36 de 600 ml e cada participante pode levar para casa, ou ainda doar para instituições, até três quilos de ração.

Com o programa Moeda Verde, os munícipes podem trocar cinco quilos de recicláveis por um quilo de frutas, legumes e verduras. A iniciativa é realizada pelo Fundo Social de Solidariedade, por meio do Banco de Alimentos, e pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). A agenda de trocas das duas ações pode ser consultada em www.semasa.sp.gov.br/moedaverde.


Foto: Helber Aggio/PSA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *