ABC

São Bernardo recebe mais 10 respiradores, dos 20 esperados

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, anunciou ontem a chegada de dez respiradores para equipar os leitos de UTI do Hospital de Urgência. Os equipamentos, disse em vídeo o prefeito, vieram do governo do Estado de São Paulo e fazem parte de um lote recebido do Ministério da Saúde.

Durante a inauguração do hospital, em maio, o governador havia dito que enviaria 20 respiradores para a cidade. Porém, apenas dez chegaram.

O Hospital de Urgência trabalha hoje (já com os novos respiradores) com 50 leitos de UTI de um total de 80. Os demais 30 ainda aguarda a chegada de um respirador.

Segundo a Secretaria da Saúde de São Bernardo,  a cidade conta com 477 leitos destinados a pacientes com covid-19, sendo 366 deles em enfermaria e 111 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Do total, 188 leitos de enfermaria e 86 leitos de UTI estão ocupados.

Casos A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria da Saúde, informa que possui 6.427 casos de covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus)  em investigação na cidade. Até o momento, 2.031 casos foram confirmados e 210 pacientes foram a óbito. Outros 6.262 casos suspeitos da doença foram descartados.

Conforme boletim da Vigilância Epidemiológica atualizado nesta segunda-feira (01/06), os dois novos óbitos são de homens, de 58 e 73 anos, com comorbidades.

Foto: Ricardo Cassin / PMSBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *