ABC

Associação Heinrich Plagge promove exposição Histórias da Nossa Classe e entrega medalha a prefeito de Diadema nesta quarta na Câmara Municipal

Nesta quarta-feira,  31 de maio de 2023, às 18h na Câmara Municipal de Diadema, a Associação Heinrich Plagge promoverá sessão solene na qual concederá a medalha Lúcio Bellentani ao prefeito de Diadema, José de Fillipi Júnior, pelos serviços prestados em defesa da Democracia e dos Direitos Humanos.

 

 Associação Henrich Plagge

A Associação Heinrich Plagge é uma entidade que congrega trabalhadores que foram presos, perseguidos no regime militar e que realizaram o primeiro acordo nos Ministérios Públicos Federal, Estadual e do Trabalho, no qual a Volkswagen foi a primeira empresa a assinar o acordo de reparação com os trabalhadores perseguidos nos anos do Regime Militar (1964-1985).

Além da medalha,  como parte integrante da Solenidade, acontecerá a exposição Histórias da Nossa Classe, inspirada pelas reportagens de José Igor em uma parceria entre a Associação Heinrich Plagge e o Portal Opera Mundi, na qual as trabalhadoras e os trabalhadores do ABC relatam a resistência operária e as perseguições políticas sofridas pelos metalúrgicos durante a ditadura. As reportagens estão disponíveis no canal do Youtube do site Opera Mundi. Uma das principais motivações para a realização das entrevistas do Histórias da Nossa Classe é o combate ao negacionismo da existência da ditadura militar no Brasil.

 

 

Serviço:

Sessão Solene Medalha Lúcio Bellentani e Exposição Histórias da Nossa Classe

Data / Horário: 31/05 – Quarta-feira – 18h

Local: Câmara Municipal de Diadema

Endereço: Av Antonio Piranga 474 – Centro – Diadema

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *