ABC

“Quarentena não é férias”, diz vice-governador ao anunciar suspensão da Operação Descida

Para evitar que a população da capital paulista vá às praias da Baixada Santista durante o mega feriado decretado para conter o avanço da covid, o governo estadual anunciou nesta sexta-feira, 19 de março, a suspensão da Operação Descida do sistema Anchieta-Imigrantes.

O governo também irá reduzir o fluxo das rodovias com a interdição de faixas no sentido das cidades de litoral paulista. “Quarentena não é férias”, disse o vice-governador, Rodrigo Garcia, ao anunciar a determinação durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes nesta sexta-feira, 19 de março.

A medida foi uma reivindicação dos prefeitos da Baixa Santista, que temem que com o mega feriado de 26 de março a 04 de abril, a população resolva descansar nas praias.  A medida valerá até o dia 30 de março, mas deve ser estendida até o fim dos feriados.  Há ainda e perspectiva de que o feriado de 09 de julho também seja acrescentado a lista das datas adiantadas.

No ABC, ainda não há definição sobre a antecipação dos feriados. No próximo domingo, 21 de março, os prefeitos da região se reúnem com os de outras cidades da Região Metropolitana e com representantes do governo estadual para definir sobre a implementação de lockdown ou da antecipação de feriados. As medidas visam reduzir a transmissão do coronavírus no Estado.

Foto: Divulgação Governo do Estado de S.Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *