ABC

Comércio essencial do ABC fechará às 19h a partir de amanhã, sábado

Enquanto aguarda a decisão do governo estadual sobre um loockdown  da Região Metropolitana, os prefeitos do ABC buscam alternativas para tentar reduzir a circulação de pessoas e conter o avanço do coronavírus.  Em reunião realizada nesta quinta-feira, 18 de março, de forma virtual, pelos sete prefeitos do ABC,  foi decidido que supermercados, padarias e postos de gasolina fecharão às 19h a partir deste sábado, 20 de março.

Os demais serviços essenciais, como farmácias, hospitais, laboratórios e clínicas veterinárias, seguem a determinação da fase emergencial do governo do Estado de São Paulo.

Os prefeitos pedem que haja um fechamento total (loockdown), mas não apenas no ABC e sim em toda a Região Metropolitana. Segundo o prefeito de Santo André e presidente do Consórcio Intermunicipal do ABC, Paulo Serra, não adianta fechar a região e deixar a capital e demais cidades abertas.

Segundo ele, se o governo Doria não acatar o pedido feito ontem, 18 de março, pela entidade, na segunda-feira, 22, haverá nova reunião para determinar mais ações coletivas que possam aumentar as restrições no ABC.  Adiantar feriados, como a capital fez, é uma das alternativas que poderão ser adotadas.

Hoje, durante entrega de mais um lote de vacinas do Butantan para o Programa Nacional de Imunização, o governador João Doria afirmou que vai acatar o que foi pedido pelos prefeitos. Mas, não detalhou de quais cidades, já que as administrações das cidades da Baixada Santista também pediram ajuda para proibir a entrada de turistas durante o feriado prolongado da capital paulista.

Foto: Gabriel Inamine / PMSBC

Leia Mais:

Prefeitos do ABC apelam para que Doria decrete lookdown na Região Metropolitana

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *