Economia

Gravidade da pandemia faz Volks parar por 12 dias. Sindicato negocia com Anfavea

Em reunião realizada na tarde de hoje, 19 de março com a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC reforçou a necessidade urgente de paralisação das fábricas devido ao avanço da pandemia, que só no ABC já matou mais de 5 mil pessoas.

De acordo com o presidente do Sindicato, Wagner Santana, o Wagnão, não houve acordo para paralisação imediata de todas as empresas, mas a entidade patronal se comprometeu a orientar seus associados a abrir negociação com os sindicatos responsáveis por cada planta produtiva, para discutir a situação e a possibilidade de parada, caso a caso.

Após negociação com os Metalúrgicos do ABC e demais sindicatos que representam a categoria, a Volkswagen anunciou a paralisação da produção em todas as suas plantas no país de 24 de março a 04 de abril. O Sindicato reforça que continua em contato com as demais montadoras da região ( Mercedes-Benz, Toyota e Scania) reivindicando a paralisação das atividades.

Wagnão relata também que a Anfavea manifestou concordância em relação à reivindicação do Sindicato para que as empresas do setor automotivo adquiram vacinas e insumos para doação ao SUS ( Sistema Único de Saúde). “Ontem, conversei com o prefeito de Santo André e presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Paulo Serra, e acertamos uma reunião com a Anfavea na semana que vem para acertar os detalhes”, explica o dirigente.

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *