ABC

Medo, sequelas e complicações. Médico conta como foi ser paciente da covid. (Veja vídeo)

Como você se sentiria se acordasse com os sintomas da covid-19? Com febre, dor no corpo, muita tosse e sem paladar e olfato. Iria ao médico? Provavelmente. 

Você vai ouvir do profissional que a doença não tem remédio ou tratamento específico e que a evolução para a cura ou um agravamento vai depender de como seu organismo lidar com a doença. Como em toda virose, de quando vai produzir os anticorpos para combater o vírus.  Mas, e se você for médico? Se souber exatamente quando a doença começa a se agravar? O médico Fulvio Bechelli Filho, de São Bernardo, passou por isso,  teve 25% do pulmão afetado pela doença e passou dias e noites de pesadelo por não saber o que esperar no dia seguinte.

Isolado no quarto, conseguiu não transmitir a doença para a mulher e os dois filhos. Mas, segundo ele, não foi fácil. A esposa chegou a deixar a saúde do marido nas mãos de Deus, por não saber o que esperar nas duas noites mais críticas que passaram com a doença.

Hoje, recuperado, ele diz que não sabe qual remédio o ajudou, mas sabe sim, que tudo o que tomou no tratamento o deixou com sequelas no fígado. Quanto aos pulmões, ainda não se recuperaram totalmente. Ele nem sabe se voltará a ter os órgãos 100% saudáveis. Só o tempo dirá. E ressalta que a única maneira de evitar e ficando em casa, mantendo a higiene e usando máscaras.

Mas, nada melhor do que ouvir o relato do próprio médico, que virou paciente da covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *