Economia

Kostal adia decisão e sindicato ganha tempo para buscar alternativas

Em assembleia realizada no último sábado, 13, os trabalhadores da Kostal, em São Bernardo, aprovaram a negociação do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC com a direção da fábrica para que a decisão sobre o fechamento da planta, prevista para julho, fique para 30 de setembro. O Sindicato segue em busca de  alternativas que permitam manter a empresa na cidade e a preservação dos 300 empregos diretos.

“Com essa negociação, ganhamos um tempo a mais para discutir a viabilidade da planta e tentar encontrar alternativas que possibilitem a permanência. Caso não sejam encontrados meios, temos mais tempo para discutir como serão feitos os acordos. Mas o objetivo principal é encontrar saídas que evitem o fechamento da planta”, disse o coordenador de São Bernardo, Genildo Dias Pereira, o Gaúcho.

O dirigente lembrou que essa foi só uma batalha vencida. “A guerra continua até 30 de setembro e o pessoal precisa se manter organizado, mobilizado e seguindo as orientações do Comitê Sindical”.

A Kostal comunicou ao Sindicato a decisão de fechamento da planta no último dia 6, desde então, os trabalhadores estão mobilizados. A produção foi retomada hoje.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *