ABC

Consórcio se surpreende com análise que deixa ABC fora da flexibilização

Em nota, o  Consórcio Intermunicipal Grande ABC, entidade que representa as sete cidades do ABC (Diadema, Mauá, Santo André, São Bernardo, São Caetano, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra) disse que recebeu com surpresa a determinação que a região não iniciará a flexibilização da economia no próximo dia 01 de junho. Pela decisão, o ABC foi separado da capital, que iniciará a abertura de shoppings e alguns setores de serviços na segunda-feira.

A nota diz: “Consórcio Intermunicipal Grande ABC representado pelas sete cidades da região, esclarece que recebeu com profunda surpresa e indignação, nesta quarta-feira (27/5), o comunicado feito pelo Governo do Estado de São Paulo de que a cidade de São Paulo teve uma análise separada da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) na nova fase do plano de retomada econômica do Estado.

Vale lembrar que o Departamento Regional de Saúde (DRS1), responsável por cuidar do planejamento das ações do setor na RMSP, é o mesmo que cuida das diretrizes da Capital.

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC, através dos seus entes, irá se certificar do motivo dessa análise separada da Capital e voltará a se reunir na próxima sexta-feira (29/5), por videoconferência, às 10h, com os prefeitos da região.”

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *