ABC

São Bernardo chega a 904 perdas para a covid

Dados do Plano São Paulo divulgados hoje confirmam que São Bernardo já perdeu até este sábado,  26 de setembro, 904 pessoas para a pandemia do novo coronavírus. Em relação à sexta-feira, foram sete óbitos a mais nas últimas 24 horas.

 No Estado de São Paulo, foram contabilizados 162 mortes pela doença neste sábado. No total, segundo a Secretaria Estadual da Saúde, 35.63 pessoas já perderam a vida na pandemia.  A variação deste sábado foi 9% menor do que a de 14 dias atrás.

No ABC, Santo André aparece em segundo lugar em número de óbitos, com 595. Diadema tem 356 mortes causadas pela covid-19. Em Mauá, já foram perdidas 346 pessoas com a doença. Em São Caetano, 203 pessoas morreram na pandemia até este sábado, segundo os dados do Plano São Paulo.

Em relação aos casos, a Secretaria da Saúde de São Bernardo informa que possui 33.279 casos de covid-19 em investigação na cidade. Até o momento, 28.132 casos foram confirmados. Outros 77.928 casos suspeitos da doença foram descartados.

Em relação aos leitos, a cidade, segundo dados da administração, conta atualmente com 517 leitos destinados a pacientes com coronavírus, sendo 366 deles em enfermaria e 151 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Do total, 71 leitos de enfermaria e 53 leitos de UTI estão ocupados.

O boletim divulgado pela prefeitura de São Bernardo não detalha as regiões com maior número de casos e óbitos e nem se as pessoas que morreram tinham problemas de saúde.

Veja os números no site do Plano São Paulo :

https://www.seade.gov.br/coronavirus/

Foto: Divulgação PMSBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *