Economia

Lula quer reduzir preço dos veículos. “R$ 90 mil não é popular”

Durante a primeira reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, o Conselhão, nesta quinta-feira, 04 de maio, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que busca uma maneira de reduzir o valor dos veículos no país; “R$ 90 mil não é preço de carro popular”, disse.

Para o presidente, o valor é impraticável para pessoas de baixa renda comprar um veículo novo. E disse que estuda como ter veículos mais baratos e condições mais compatíveis para viabilizar a compra do carro. “Vamos ter carros a preços mais compatíveis o Brasil e aumentar as prestações”, ressaltou.

 

Juros

Além de questionar o valor dos veículos, Lula também criticou a manutenção da taxa básica de juros em 13,75% nesta semana pelo Copom (Comitê de Política Monetária) . Para o presidente, a redução de juros é um tema proibido no país.  “Todo mundo aqui pode falar de tudo. Só não pode falar de juros. Todo mundo tem que ter cuidado. Ninguém fala de juros. Como se um homem, sozinho, pudesse saber mais do que a cabeça de 215 milhões de pessoas”, disse Lula.

O governo tem pressionado o Copom para reduzir a taxa básica de juros, que está no nível mais alto desde 2017. Para o presidente, a economia já começa a sentir o aperto e aponta para desaceleração e redução do crédito.

Com Agência Brasil

 

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *