Entretenimento

Golden Square recebe exposição com quadros e murais em realidade aumentada

A pandemia nos mostrou que a cultura é importante e faz muita falta. Não é possível comparar ver arte pela tela ou pessoalmente. E, o fim das restrições levou muita gente para os museus, casas de shows e muitos outros. E cada vez mais a procura por cultura tem ganhado espaço. E, pensando em ampliar as ofertas gratuitas, o Golden Square Shopping, em São Bernardo, destinou um espaço aos artistas da região.

O primeiro a apresentar suas telas é o Maurício Nocêra, o Lito, que leva quadros em realidade aumentada. Ao acionar o QRCode de cada tela, é possível ver a pintura sair da tela, ganhado vida.

Lito, como é mais conhecido, mistura artes clássicas com o grafite o resultado é muita cor, energia e muita personalidade em cada uma das telas expostas. Ele consegue unir o contemporâneo, o clássico e a tecnologia.

“O movimento artístico no ABC vem crescendo, tanto do lado dos artistas quanto do público. Trazer as obras para um ambiente como o shopping é uma forma de fomentar o mercado tornando o acesso à cultura mais democrático”, ressalta Lito.

O segredo para dar vida às telas está no uso de uma ferramenta disponível no Instagram que permite a inserção de efeitos digitais. Basta apontar a câmera do celular para o QRCode presente em cada uma das peças para que elas ganhem profundidade.

“A ideia (do uso do filtro) é fazer com que a arte interaja mais com o ambiente e com as pessoas, gerando uma sensação de surpresa”, completa o artista.

Para Renann Mendes, gerente de marketing do Golden Square, o shopping hoje se tornou um lugar de encontro e experimentação, por isso é cada vez mais importante investir em uma agenda cultural diversa.

“Temos um canal aberto com nossos clientes e cada vez mais nossas pesquisas apontam o crescimento na demanda por opções de lazer, entretenimento e cultura que seja de fácil acesso para quem reside ou frequenta a região”, explica o executivo.

“Além suprir uma necessidade da nossa comunidade, acreditamos que essa exposição é uma iniciativa que valorizar a produção artística da região e aproxima as pessoas desse mundo que é tão rico”.

 

 

Serviço:

Exposição – Arte em realidade aumentada 

Quando: Todos os dias a partir de março, durante o horário de funcionamento do shopping.

Segunda a sexta das 10h às 22h. Domingos e feriados das 14h às 20h

Local: Piso L2 (ao lado da Constance)

Valor: Gratuito

Golden Square Shopping – Av. Kennedy, 700, Jardim do Mar, São Bernardo

 

Foto: Eagle News 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *