Entretenimento

Nosso Lar 2 tira o véu da soberba dos religiosos, inclusive dos espíritas

Após ser visto por mais de 4 milhões de pessoas em 2010, Nosso Lar foi um fenômeno do cinema nacional e já garantiu uma continuação que deve seguir o mesmo caminho. A continuação (Nosso Lar 2 – Os Mensageiros) chega nesta quinta-feira, 25 de janeiro, nos cinemas de todo o Brasil e deve superar o anterior, pela qualidade e enredo.

A história, baseada em uma obra de Chico Xavier, se passa mais entre o mundo dos encarnados do que em Nosso Lar (colônia espiritual).   Desta vez, o protagonista é Aniceto, vivido por Edson Celular, que acompanha a abertura de casas espíritas no Brasil e o desenvolvimento dos médiuns. Desta vez a atuação dos espíritos no mundo dos vivos é o destaque. No primeiro o funcionamento de Nosso Lar foi um dos motes principais.

O protagonista se empolga com a disseminação do Espiritismo no Brasil logo após o fim da Segunda Guerra Mundial.  Mas, nem tudo são flores e as tentações mundanas podem levar os encarnados com a missão a desviar o caminho. Apesar de retratar o Espiritismo, a situação pode apontar “erros” ou “desvios” de todas as religiões.

Dinheiro fácil, narcisismo e o sucesso são provas que nem sempre são vencidas pelos personagens da trama. André Luiz, vivido por Renato Pietro está na equipe de Aniceto. O  temido umbral (local onde espíritos que causaram danos a si ou aos demais podem ir após a morte) também está em Nosso Lar 2 e podem causar arrepios em quem se impressionou com as imagens do primeiro filme.

Com um roteiro amarrado e uma fotografia de tirar o fôlego quando as imagens retratam o Nosso Lar, o filme é uma lição de como tentar ser alguém melhor. As lições transmitidas não são apenas do Espiritismo, mas deveriam ser de todos os humanos.

O Iluminado nem sempre consegue manter a luz. E o que está nas sombras não pode ser esquecido. Esse limite entre o bem e o controverso é a trama principal de Nosso Lar 2.  O filme serve para tirar o véu do cinismo de muitas religiões e religiosos, que deixam de lado a humildade e passam a se sentir os heróis, pisando ou tirando de quem tem menos condições financeiras ou de conhecimento.

 

Sinopse:

Cinco espíritos de Nosso Lar vêm à Terra em missão de resgate de projetos de vidas que correm perigo. Médico cuja história foi base do primeiro filme, André Luiz junta-se ao grupo liderado pelo mentor Aniceto.

Elenco:
Renato Prieto, Edson Celulari, Felipe de Carolis,

Estreia

25 de janeiro de 2024

 

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *