ABC

Estado passará Natal e Ano Novo apenas com serviços essenciais

Para conter o avanço da covid no Estado de São Paulo, o secretário estadual da Saúde Jean Gorinchteyn, apresentou nesta terça-feira, 22 de dezembro, as novas medidas de restrições. Nos dias 25, 26 e 27 e 01, 02 e 03 de janeiro poderão funcionar apenas os serviços essenciais, todo o Estado estará na fase vermelha.

Como a medida, apenas supermercados e serviços de saúde.

Além disso, nenhuma região do Estado irá para a fase verde no mês de janeiro, Na coletiva de hoje a região de Presidente Prudente foi reclassificada para a fase vermelha até a nova classificação, em 07 de janeiro. Essa região atingiu 83,1% de ocupação das UTIS para a covid.

A Região Metropolitana é outra que preocupa o governo do Estado, que já está com 67% de ocupação das UTIs para a doença. O ABC, segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Eller, merece uma atenção especial. Mas ressaltou que  a barreira da ocupação ainda não foi atingida, mas já preocupa.

Para o secretário executivo do Centro de combate ao Coronavírus, João Gabbardo, a mudança pode ser um prenúncio do que virá em janeiro caso o Estado não consiga controlar o crescimento da doença e a lotação dos leitos se torne ainda maior.  O retorno de outras áreas para a fase vermelha é possível.

Foto: Divulgação Governo do Estado de S,Paulo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *