ABC

Centro de Especialidades Médicas de São Caetano passa a atender à noite e aos sábados

Os moradores do Bairro Fundação, em São Caetano,  têm de volta os atendimentos no CEM (Centro de Especialidades Médicas) Samuel Klein. Após obras de modernização, a unidade foi reinaugurada ontem, dia 29 de junho.  Com a entrega, a prefeitura finaliza o Plano de Revitalizações das Unidades de Saúde, que contemplou nove equipamentos desde 2018.

A novidade é a inclusão do CEM no Programa Saúde Hora Extra, que amplia o atendimento para de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e também para os sábados, das 8h às 12h. A unidade é a sexta contemplada pelo programa. As demais são as UBSs Ivanhoé Esposito (Bairro Barcelona), Dolores Massei (São José), Nair Spina Benedicts (Oswaldo Cruz) e Amélia R. Locatelli (Santa Maria), além do Centro Policlínico Gentil Rstom (Bairro Nova Gerty).

O CEM está mais moderno, acessível, climatizado e informatizado. Entre os principais pontos da obra estão a instalação de ar-condicionado e de rede informatizada para a implantação do prontuário eletrônico. Agora são 14 consultórios, incluindo dois odontológicos, além de um escovódromo, sala de acolhimento, substituição de portas, janelas e revestimentos internos, readequação de sanitários e instalação de luminárias em LED, entre outras melhorias.

A unidade oferece atendimentos na Atenção Básica e outras especialidades, como Cardiologia, Endocrinologia, Reumatologia, Pneumologia e Otorrinolaringologia. Com a revitalização, o CEM ganhou, ainda, o primeiro Centro Municipal de Audiologia, para diagnósticos precisos de danos auditivos.

“O CEM Samuel Klein foi totalmente modernizado e ampliado. Dessa forma, oferecemos mais conforto e estabelecemos um novo padrão de atendimento aos pacientes”, afirmou o prefeito José Auricchio Júnior, em live nas redes sociais.

O CEM Samuel Klein fica na Rua Heloísa Pamplona, 269

Foto: Eric Romero / PMSCS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *