ABC

Doria apresenta nesta sexta novo mapa da flexibilização

O governador de São Paulo, João Doria, anuncia amanhã, dia 26 de junho, o novo mapa do Plano São Paulo para a reabertura dos setores econômicos no Estado. A expectativa é que a cidade de São Paulo vá para a fase 3 (amarela).

As cidades do ABC, que também estão na fase 2 (laranja) também tem a expectativa de avançar e poder ir para a amarela já na próxima segunda-feira, dia 29 de junho. No início da semana, o secretário de Desenvolvimento Regional do estado, Marcos Vinholi afirmou que a Região Metropolitana apresentava índices que permitiriam o avanço no Plano São Paulo, mas que a avaliação definitiva com os dados do final de semana seria feita na quarta-feira.

Na fase amarela, a cidades podem iniciar a abertura de bares, restaurantes, salões de cabeleireiros com restrição de horários e de clientes. O ABC passou há 15 dias para a fase laranja, após conseguir a separação da Região Metropolitana em áreas separadas.


Segundo os dados diários das prefeituras do ABC, a ocupação dos leitos de UTI na região tem se mantidas estável. O número de casos tem apresentando aumento crescente. Mas, causado pelo aumento da testagem.

Doria anunciou ontem a expectativa de retorno das aulas presenciais no Estado para o dia 08 de setembro, desde que todo o Estado permaneça por 28 dias na fase amarela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *