São Bernardo vacina professores e adultos entre 55 e 59 anos contra a gripe a partir de segunda

A Prefeitura de São Bernardo dará início à vacinação de professores e adultos entre 55 e 59 anos, segundo grupo da terceira fase da Campanha Nacional de Imunização contra a influenza, a partir desta segunda-feira, dia 18 de maio. A aplicação será realizada nas 34 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 17h, até o dia 05 de junho.

Em atendimento as diretrizes do Ministério da Saúde, esta fase contempla o último grupo prioritário como público alvo. Até o encerramento da campanha, em 05 de junho, moradores de outras etapas, que ainda não tiverem tomado a vacina, poderão procurar uma UBS para receber a dose, que protege contra os vírus da Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2). São eles:  idosos (acima 60 anos), profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo (motorista e cobrador) e portuários, povos indígenas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas até 45 dias, adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

Para receber a dose, basta procurar uma das 34 UBSs, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e apresentar carteira de identificação e histórico de vacinação. Trabalhadores da Saúde e Segurança da rede privada devem portar documento comprovatório de atuação. No caso dos doentes crônicos, é preciso levar relatório ou receita médica. O endereço das UBSs pode ser consultado no endereço eletrônico https://www.saobernardo.sp.gov.br/onde-ficam-as-unidades-de-saude-ubss.

Balnaço

Desde 23 de março, São Bernardo vacinou 173.369 mil moradores. Idosos, trabalhadores da Saúde e indígenas foram os três públicos-alvo que atingiram a meta de 100% de imunização. A taxa de cobertura vacinal completa no município contra a Influenza está em 65%, de acordo com o último balanço divulgado no dia 13 de maio.

Foto: Ricardo Cassin/PMSBC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × quatro =