ABC

Curso gratuito prepara salões de beleza de Santo André para protocolos de reabertura

Ainda não há data para o retorno do setor de salões de beleza e cabeleireiros, mas assim que o governo do Estado de São Paulo permitir que o ABC vá para a fase 3 (amarela), os empresários vão ter de estar com os protocolos prontos para a retomada das atividades. A Prefeitura de Santo André, em parceria com as entidades Beleza Patronal, Pró-Beleza Brasil e ABSB (Associação Brasileira de Salões de Beleza), promove o curso virtual gratuito “Protocolos Covid-19 para Salões de Beleza”, que tem como objetivo capacitar os profissionais da área.

A qualificação segue todas as orientações e protocolos do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Plano São Paulo e pode ser realizada a qualquer dia e horário. Para participar, basta realizar cadastro e inscrição por meio do link http://belezapatronal.com.br/courses/covid-19/.

Ao todo, o curso é dividido em seis módulos. Ao final dos módulos, haverá um teste de conhecimento. Após a conclusão dos estudos, será emitido um certificado para os profissionais da área.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, a Prefeitura de Santo André, por meio da secretaria, tem dialogado com todas as categorias. ”Desta vez, conversamos com o setor da beleza e foi colocado à disposição um curso e uma capacitação para que todas as pessoas tenham ciência de todos os protocolos, além de dicas de como recepcionar os clientes, esterilizar os equipamentos, entre outras recomendações. É mais uma parceria da Prefeitura realizada com entidades de classe e quem ganha com isso são os empreendedores, seus clientes e colaboradores”, disse.

A ação é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego e integra as atividades oferecidas pela Escola de Ouro Andreense, do Fundo Social de Solidariedade.

Reaberturas – A Prefeitura tem realizado diversas medidas durante o processo de retomada gradual do comércio na cidade. No último dia 15, a administração iniciou a operação Comércio Responsável, que contempla protocolos de prevenção contra o coronavírus e a instalação dos Pit Stops da Prevenção nos principais pontos comerciais, onde há higienização com álcool em gel, aferimento de temperatura e distribuição de máscaras. As estruturas estão presentes, por exemplo, na rua Coronel Oliveira Lima, no Centro da cidade.

Neste primeiro momento, cinemas, academias e salões de beleza ainda devem permanecer fechados. Operações de alimentação como as lojas de praças de alimentação de shoppings, cafés, quiosques de sobremesas e restaurantes, devem funcionar somente para take away (retirada/viagem), delivery e drive-thru.

Fotos: Helber Aggio/PSA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *