ABC

Diadema e Santo André recebem doses da vacina da Janssen , de dose única

A Prefeitura de Santo André recebeu na manhã deste sábado, 26 de junho,, 5.570 doses da vacina da Janssen, braço farmacêutico da empresa Johnson & Johnson. Diadema recebeu 3.010 do imunizante de dose única.

Com a chegada da nova marca de vacina, os municípios passam a contar com quatro tipos de imunizantes contra a covid-19, todas autorizadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para serem aplicadas no Brasil até o momento: Fiocruz/Oxford/AstraZeneca, Sinovac/Butatan (Coronavac), Pfizer/BioNTech e Janssen.

Para a secretária municipal da saúde de Diadema, Rejane Calixto, a chegada da vacina da Janssen  reforça dois pontos fundamentais da estratégia elaborada para a Campanha Municipal de Vacinação contra a covid-19: a capacidade de logística para distribuição de todos esses imunizantes para a rede e a capacidade técnica dos funcionários. As equipes das unidades já estão todas preparadas para fazer o manejo de cada uma delas, com toda segurança necessária. “E volto a lembrar, vacina boa, é vacina no braço”, disse a secretária.

“Nossa esperança aumenta a cada dia com a chegada de novas doses. Com as vacinas da Janssen, que chegaram neste sábado, vamos continuar garantindo a proteção da nossa gente com agilidade. Com planejamento e gestão vamos aumentar cada vez mais a nossa cobertura vacinal. Nesta semana chegamos a uma importante marca de metade da nossa população adulta imunizada”, destacou o prefeito de Santo André, Paulo Serra.

 

Vetor viral

Segundo informações da SBIM (Sociedade Brasileira de Imunizações), a vacina da Janssen utiliza a plataforma de vetores virais não replicantes, a mesma da vacina Fiocruz/Oxford/AstraZeneca”. Cada frasco-ampola contém cinco doses de 0,5 ml. É indicada para uso em pessoas a partir de 18 anos e é aplicada em esquema de dose única. Para outras informações sobre indicação, contraindicações e composição, acessa a bula do imunizante aqui: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/medicamentos/bulas-e-rotulos/bulas-uso-emergencial/vacinas/vacina-covid-19-janssen.pdf

 

Foto: Angelo Baima/PSA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *