Cinemark reabre salas em Santo André e São Caetano quinta-feira, 22 de outubro

Na fase verde do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena, algumas cidades do Estado começam a liberar o setor cultural. Claro que ainda com limitação de público e dentro de rígidas regras sanitárias. Os cinemas, que estavam fechados desde março começam a reabrir.  A rede Cinemark vai retornar as sessões em 13 complexos esta semana, entre eles os de Santo André e São Caetano, que abrem a portas na próxima quinta, dia 22 de outubro.

E, com o objetivo de tornar a jornada do espectador nos complexos mais segura e garantir um ambiente saudável para os colaboradores, a Cinemark fechou parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Um grupo de infectologistas visitou salas da Rede para acompanhar todo o percurso que será feito por clientes e funcionários, orientando e desenhando em conjunto os protocolos. Para conferir os detalhes, os materiais informativos e as salas em operação, acesse http://www.cinemark.com.br/protocolo

“Nós nos preparamos, durante todo esse tempo, para reencontrar o nosso público com toda a segurança necessária. Nossos protocolos foram pensados e desenhados em detalhes, buscando a segurança e o bem-estar dos nossos clientes e colaboradores. Estamos satisfeitos em poder receber todos com o nível de qualidade da Cinemark”, afirma Marcelo Bertini, presidente da Cinemark Brasil. 

Acompanhando o movimento #JuntosPeloCinema e as determinações das prefeituras locais das cidades em que opera, a Cinemark está reabrindo seus complexos paulatinamente. Na programação, além das estreias, o público poderá assistir ao Festival de Volta Para o Cinema.

Entre os procedimentos adotados pela Cinemark estão a medição de temperatura de todos os clientes antes da entrada para as salas quando não houver checagem prévia na entrada do shopping, a vedação física das poltronas interditadas (garantindo a ocupação máxima permitida) e filas de espera virtuais para compras de bomboniére. Os processos de higienização também foram totalmente reformulados: há totens de álcool em gel 70% nas dependências, limpeza rigorosa e com curto espaço de tempo nos banheiros, além do uso de EPIs pelas equipes de limpeza. Nas salas, as principais áreas de contato de todas as poltronas serão higienizadas manualmente nos intervalos entre cada sessão. 

A tecnologia é aliada da Cinemark no processo de reabertura, garantindo o distanciamento social em toda a jornada do cliente ao evitar filas e aglomerações. Os ingressos poderão ser comprados pelo aplicativo da Rede ou escaneando o QR Code diretamente nas comunicações do cinema. Aqueles que comprarem entradas e combos pelo celular, diretamente no cinema, não terão custo extra. Os ATMs, localizados próximos às bilheterias, também realizarão a venda de ingressos. Apenas um caixa estará aberto, exclusivo para pagamentos em dinheiro.

Para quem quer sentir de novo o gostinho do cinema, as pipocas e produtos da Cinemark poderão ser adquiridos também pelo aplicativo e nos ATMs. Quando o cliente desejar que o pedido seja preparado, basta acessar o QR Code presente nos materiais de comunicação, que irá direcioná-lo para o número de Whatsapp da Rede, por onde poderá enviar o número pedido. O espectador também pode optar por se dirigir aos caixas indicados para a liberação das solicitações. Para retirar os pedidos na bombonière, basta aguardar até ser chamado no painel eletrônico – outro recurso para evitar filas e aglomerações. Os alimentos só poderão ser consumidos dentro das salas.

A sinalização das salas e complexos também foi reformulada, com o objetivo de garantir o distanciamento necessário nas áreas comuns e o uso de máscaras em todos os ambientes. Para atender os protocolos nacionais com o objetivo de obter a melhor qualidade do ar possível, a limpeza do ar-condicionado será realizada com frequência, assim como a troca do sistema de filtragem e a renovação do ar. Os colaboradores da Rede passaram por amplo treinamento, tanto para reforçar a segurança das equipes quanto para tirar as dúvidas dos espectadores.  

Confira o calendário de reaberturas desta semana:

Terça-feira, 20 de outubro

São Paulo – Cinemark Boulevard Tatuapé e Cinemark Shopping  Metrô Tatuapé 

Quinta-feira, 22 de outubro

São Paulo  – Cinemark Shopping Eldorado 

Barueri – Cinemark Shopping Tamboré

Guarulhos – Cinemark Internacional Shopping Guarulhos

Santo André – Cinemark Grand Plaza Shopping

São Caetano do Sul – Cinemark Park Shopping São Caetano

Ribeirão Preto – Cinemark Novo Shopping

Vitória – Cinemark Shopping Vitória

Vila Velha – Cinemark Shopping Vila Velha

Aracaju – Cinemark Shopping Jardins Aracaju e Shopping Riomar Aracaju


Salvador – Cinemark Salvador Shopping


Sexta-feira, 23 de outubro

Cuiabá – Cinemark Goiabeiras Shopping 

Recife – Cinemark Riomar Recife

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 13 =