Economia

Chocolate Pan pede falência e deve fechar as portas

A Chocolate Pan (Pan Produtos Alimentícios), de São Caetano, famosa pelos antigos cigarrinhos de chocolate que com o tempo se transformam em lápis, pelas moedas de pirata e por outros produtos que fazem parte da história da empresa do Brasil, pediu autofalência neste fim de semana e deve encerrar as atividades.

Com isso, a Pan confessa perante a Justiça ser incapaz de saldar suas dívidas, que estão hoje em R$ 260 milhões, e manter as atividades. Segundo a jornalista Mônica Bergamo no portal Folha.com, o pedido foi protocolado na 1ª RAJ (Região Administrativa Judiciária), no TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo).

Em recuperação judicial desde março de 2021, a Pan pediu mais 90 dias para tentar se reerguer, mas a Justiça deve negar. Por isso, a empresa já pediu a autofalência.

Além da falência, os administradores da Pan pedem que seja concedido o prazo de seis meses para que  liquidar os débitos dos trabalhadores ativos e os adquiridos após a tentativa de recuperação judicial. Atualmente a empresa conta com 52 trabalhadores. Credores já haviam pedido a falência da empresa em outras ocasiões, mas a Justiça não aceitou.

Se nada mudar a situação, a empresa fechará as portas e com ela parte da história do chocolate no Brasil.

 

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *