Entretenimento

U2 anuncia séries de shows em comemoração ao Achtung Baby. Veja anúncio

O grupo irlandês U2, que dispensa apresentações, anunciou neste domingo, 12 de fevereiro, no intervalo do Super Bowl, nos Estados Unidos, uma série de shows em novo espaço de Las Vegas, Sphere  (Esfera), U2:UV Achtung Baby Live At The Sphere.  A banda será a responsável pela inauguração do espaço, que promete ser revolucionário.

O álbum Achtung Baby, que dá o nome na série de apresentações, foi lançado em 1991, é o mais icônico da banda e marca uma mudança de postura, principalmente do frontman Bono. Após o estrondoso sucesso nos Estados Unidos da turnê e do álbum Rattle and Hum, que mescla inéditas com faixas gravadas em shows norte-americanos do álbum The Joshua Tree, Achtung Baby trouxe um Bono mais leve, mais performático e não um ativista no palco que, em muitas vezes, colocava a alma, o coração e raiva no microfone (confesso que ainda hoje sinto falta deste Bono). Mas o Bono performático abriu portas para uma diversificação maior no estilo da banda, que brincou até com faixas meio dançantes no algum seguinte, Pop.

A série de shows ainda não teve as datas divulgadas, apenas que será em setembro. Se haverá turnê mundial, ainda não sabemos. Mas, uma dica no vídeo exibido ontem no intervalo do Super Bowl pode dar um fio de esperança aos fãs brasileiros. Entre os “abduzidos” que foram levados para Las Vegas, há um brasileiro.

A turnê de Achtung Baby, ocorrida no início dos anos 90 (Zoo TV e Zooropa) não chegou ao Brasil. Foi uma das maiores do grupo, senão a maior, que levou público para dentro de uma transmissão de TV, em uma experiência nunca vista até então. Aliás, foi nesta turnê que Bono incorporou o personagem MacPhisto, uma espécie de diabo, que liga até para o presidente dos Estados Unidos (George W.Bush) ao vivo diretamente do palco ou pede pizza para todos os presentes no estádio. O Brasil só seria incluído na turnê seguinte, Pop Mart, em 1998.

Outra dúvida que fica no ar é sobre a presença da formação original, que está junta há mais de 40 anos (Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Muller Jr). No fim do ano passado, o baterista e fundador da banda, Larry Muller Jr, informou que precisará ser submetido a uma cirurgia na coluna e ficar alguns meses afastado.

Vamos aguardar para como serão os grandiosos shows e se o Brasil será incluído em uma possível turnê. Veja o anúncio abaixo:

U2:UV Achtung Baby Live At The Sphere

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *