ABC

Após quedas de várias árvores na cidade, Prefeitura de S. Bernardo decide fechar parques

Mesmo com avisos da Defesa Civil estadual de que o ABC e a Região Metropolitana seriam atingidos por ventos de até 100 km/h e tempestades, a Prefeitura de São Bernardo esperou que dezenas de árvores, inclusive de grande porte, caíssem para determinar o fechamento dos parques da cidade.

Até o meio da tarde desta quarta-feira, 29 de julho, há relatos e imagens de árvores caídas na região central, Rudge Ramos, Riacho Grande, Batistini e outros. 

Após as ocorrências, que também devem complicar ainda mais o já confuso e caótico trânsito de São Bernardo, a Prefeitura informou que determinou o fechamento de todos os parques municipais nesta quarta-feira, 29 de julho, em razão das fortes rajadas de vento registradas em todo o município, com ventos de até 60 km/h. 

A medida tem caráter preventivo e visa garantir a segurança da população, evitando riscos aos frequentadores dos seis parques municipais durante as condições climáticas adversas.

Em nota enviada à imprensa, a Prefeitura, por meio da Defesa Civil, afirma que segue monitorando a situação e orienta os munícipes a buscarem locais seguros, evitarem áreas abertas e não permanecerem sob árvores, postes ou outras estruturas que possam oferecer risco.

Em caso de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil de São Bernardo pelo telefone 199.

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/eaglenews/www/wp-includes/functions.php on line 5471

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/eaglenews/www/wp-includes/functions.php on line 5471