ABC

Sodimac anuncia loja em São Bernardo com 50 vagas

A Sodimac, loja do segmento de material de construção e decoração, anunciou nesta terça-feira, 01 de dezembro, a instalação de sua primeira unidade em São Bernardo. O anúncio foi feito pelo diretor Executivo de Projetos, Real Estate e Infraestrutura da rede, Celso Souza em reunião com o prefeito Orlando Morando.

 

A unidade será aberta em prédio anexo ao Carrefour da Avenida Senador Vergueiro, no Jardim do Mar e deve gerar 50 empregos diretos.  A rede tem 250 lojas instaladas em sete países da América Latina e é controlado pelo o grupo chileno Falabella, um dos principais do país andino.

 

Segundo o executivo, serão investidos R$ 6 milhões para a abertura da unidade e há planos para outras lojas na cidade no futuro. A chegada da marca na região faz parte do plano de expansão no Brasil e no Estado de São Paulo, que atualmente conta com 53 unidades. A loja de São Bernardo deverá ser inaugurada no primeiro trimestre de 2021.

“A Sodimac chega em nossa cidade para gerar novas oportunidades de emprego no próximo ano. Fico satisfeito em saber que São Bernardo está incluída no plano de expansão da empresa no Brasil e por terem visto o potencial de nosso município”, disse Morando.

O diretor da empresa destacou a importância estratégica de São Bernardo. “A cidade é a maior em população do ABC, e está dentro de nossos planos de ampliação. A conversa com o prefeito Orlando Morando foi muito positiva”, afirmou Souza.

Empregos

 

A chegada da Sodimac à São Bernardo se soma a outros empreendimentos, como a implantação do Centro Logístico da Scania, no bairro Demarchi, com a geração de 400 novos empregos, e da loja Havan, na Avenida Piraporinha, com 200 novos postos de trabalho.

Fotos: Omar Matsumoto/PMSBC e Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *