ABC

Governo proíbe bebida alcoólica após 20 h. Bares fecharão mais cedo

Com a crescente alta dos casos de covid-19 e a pressão sobre os hospitais públicos e privados, o governo do Estado de São Paulo anunciou nesta sexta-feira, 11 de dezembro,  em coletiva realizada com a equipe da Saúde, novas restrições.

A partir deste sábado, 12 de dezembro, os bares fecharão às 20h. Os locais são apontados, em conjunto com festas e reuniões clandestinas, como os maiores causadores da nova onda do coronavírus no Estado. Além disso, bares e lojas de conveniências estão proibidos de vender bebidas alcoólicas a partir das 20h. O funcionamento foi mantido até às 22h.

Tanto bares como restaurantes devem tem apenas 40% da ocupação e com pessoas sentadas. As mesas podem ter no máximo seis pessoas e ter distanciamento mínimo de 1,5 metros entre elas. Haverá ainda mais fiscalização tanto dos bares como de eventos com aglomeração pela Vigilância Sanitária estadual.

Além disso, houve ampliação do horário de funcionamento do comércio, 10 horas para 12 horas, mas com a manutenção de no máximo 40% da ocupação. Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico Patrícia Ellen, a medida visa atender ao setor que tem em dezembro o principal período de vendas, mas sem causar aglomeração.

Todo o Estado de São Paulo está na fase amarela do Plano São Paulo, com restrições de horário de capacidade para que haja menor circulação do vírus.

Foto: Divulgação Governo do Estado de S. Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *