ABC

São Bernardo proíbe carros na Marechal no fim de semana

Sob o planejamento de viabilizar mais segurança e distanciamento social aos consumidores que vão às compras de Natal, a Prefeitura de São Bernardo vai interditar para a circulação veículos trecho da Rua Marechal Deodoro com maior  concentração de  pontos comerciais. A medida vale para este fim de semana. 12 e 13 de dezembro, entre 8h e 19h.

 

O trajeto bloqueado será do cruzamento com a Rua Américo Brasiliense, altura nº 1.680 da  Marechal, e vai até ao de cruzamento com a Avenida Francisco Prestes Maia, altura do nº 800. A força-tarefa da prefeitura promove assim uma espécie de calçadão para que os pedestres possam frequentar os pontos comerciais da via com menos aglomeração. A rua é a principal de comércio popular do município.

“Esta medida vai promover mais distanciamento e segurança contra a pandemia para as pessoas que vão frequentar o comércio. Vamos monitorar intensamente toda a ação. O comerciante precisa trabalhar e este é um período importante”, disse o prefeito Orlando Morando.

Funcionalidade

 

As vias de cruzamento entre este trajeto estarão abertas para o trânsito de veículos. A fiscalização permitirá a entrada supervisionada na via interditada para pessoas com deficiência, além de permitir a circulação de moradores. Os serviços de carga e descarga poderão ser realizados em horário restrito, das 7h às 9h. Demais alternativas viárias serão orientadas pelos agentes do Departamento de Trânsito do município.

Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *