Entretenimento

Mami Seguchi, autora do livro “Amor, uma fadinha muito especial”,leva a inclusão à Feira Literária de Ribeirão Pires

A Literatura Inclusiva também estará representada na segunda edição da FLIRP, Feira Literária de Ribeirão Pires, que acontece nos dias 28 e 29 de  Outubro, no Paço Municipal, Centro da cidade.

No livro “Amor, uma Fadinha muito Especial”, a autora Mami Seguchi, a partir da sua vivência como mãe de um filho com T21 (mais conhecida como Síndrome de Down), faz uma analogia da criança com o mundo encantado das fadinhas. Questões como  o respeito às diferenças e deficiências, estímulo ao desenvolvimento do potencial de todas as pessoas, independentemente da condição física, genética e emocional compõem uma mostra confiante de que tudo é possível com amor, foco e dedicação.

O livro foi indicado ao Prêmio Jabuti 2022 (Categoria Literatura Infantil) e Indicado ao Prêmio Fundação Nacional do Livro (Categoria Infantil e Juvenil) de 2022.

Agora nasce o projeto de transformar o livro em peça de teatro. “As Aventuras da Fada Amor”. O espetáculo, que está na fase de ensaios, procura romper a barreira de preconceitos e apresenta  Gabriela Carrara, primeira atriz T21 a representar uma personagem de Conto de Fadas! No evento, o livro estará no estande da Editora ABarros.

 

Sobre a autora:

Nascida no Japão, na província de Oita, imigrou para o Brasil em 1973, com os pais e irmãos, com apenas um ano de idade. Formou-se em Administração de Empresas e Pedagogia em Educação Especial. Casou e teve quatro filhos, um deles o Henrique com a condição genética T21 (mais conhecida como Síndrome de Down), que a inspirou a escrever, principalmente sobre temas de inclusão e PCD- Pessoas com Deficiência.

“Filhos sempre nos inspiram, mas o Henrique me deu um olhar para escrever, principalmente sobre as experiências e desafios da T21, temas que falam de inclusão e PCD. Como toda Mãe, busco o melhor para os filhos, independente de sua condição genética, cognitiva e emocional”. Por conta da sua vivência e do lançamento do seu primeiro livro, ela participa de eventos, palestras e saraus onde compartilha suas experiências com a T21, estimulando mães, pais e famílias a falar de amor, compreensão e o desenvolvimento de seus filhos.

 

Sinopse do livro:

Quando a Fada Amor nasceu, a Cidade das Fadas encheu-se de alegria. Sua condição genética, a T21, mais conhecida como Síndrome de Down, não a impedia de aprender e colaborar com as várias atividades da comunidade das fadas. Mas ela percebia que o desenvolvimento de suas irmãs era diferente.

Curiosa e observadora, a Fada Amor tinha muitas dúvidas, e, para descobrir o seu verdadeiro dom, viverá encantadoras aventuras.

Em um mundo repleto de magia e descobertas, vamos acompanhar a jornada dessa fadinha tão querida e, com ela, descobrir o que faz de nós tão únicos.

 

FLIRP  2023- Feira Literária de Ribeirão Pires- Rua Felipe Sabbag, Domingos Morgado, Leonardo Meca, Paço Municipal -Centro – Ribeirão Pires (SP). Entrada franca.

Informações: www.mamiseguchi.com.br @mami.topia @henriqueyasuhiro

 

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *