Entretenimento

Acabou a discussão: Senna é o mais veloz da história da F1, confirma estudo

Um estudo que levou mais de um ano para ser concluído finalmente mostrou qual é o piloto mais rápido da história da Fórmula 1, mas que para muita gente, inclusive para mim, a resposta já era certa: Ayrton Senna. Alguém duvidava?

A pesquisa feita pela Amazon Web Services a pedido da direção da categoria,  evou em conta os resultados a partir de 1983, um ano antes de Senna entrar na F1 e usou um complexo algoritmo para chegar ao resultado. Como se precisasse quebrar a cabeça para concluir o óbvio, mas é melhor comprovar pela matemática para não haver mais discussão.

A análise avaliou os desempenhos dos pilotos nos treinos oficiais, onde o brasileiro era praticamente imbatível. Os pesquisadores consideram os treinos mais reais, como tempo mais legítimo do que nas corridas. Senna, que morreu em maio de 1994, registrou 65 poles na categoria de 1984 a maio de 1994.

Ah, em segundo ficou o alemão Michael Schumacher (0s114 mais lento) e em terceiro, o inglês Lewis Hamilton (3º, 0s275 mais lento), que ainda está na competição.

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *