ABC

UPA do Riacho Grande, em São Bernardo, será revitalizada

Em mais uma etapa do pacote de revitalização dos equipamentos da saúde, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, assinou, nesta segunda-feira 13 de fevereiro, a ordem de serviço para início imediato da reforma completa da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Riacho Grande. A unidade vai receber a recuperação das áreas internas, como paredes, juntas, forros e calhas, e pintura interna e externa. A previsão de conclusão é o final de março.

De acordo com o chefe do Executivo, a unidade é de extrema importância para os atendimentos de urgência e emergência do entorno. “Além de atender aos pacientes do distrito do Riacho Grande, esta UPA presta, muitas vezes, a primeira assistência às vítimas de acidentes nas rodovias do entorno. Estamos investindo R$ 330 mil na recuperação deste próprio público”, destacou Morando.

 

Outras unidades

Na última sexta-feira, 11, outras duas obras foram iniciadas: a modernização completa da UBS (Unidade Básica de Saúde) e da  UPA do bairro Rudge Ramos, com investimento de R$ 660 mil.

Secretário de Saúde de São Bernardo, Geraldo Reple Sobrinho, reforçou que as intervenções ocorrerão sem qualquer prejuízo aos atendimentos de pacientes. “Estas unidades estão recebendo melhorias de modernização do ambiente. Os serviços prestados não foram e não serão afetados. As equipes estão completas e seguirão trabalhando normalmente”, afirmou.

São Bernardo conta com nove UPAs e o Pronto Atendimento do Taboão para o atendimento de urgências e emergências, em regime 24h. Os endereços estão no link https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/sbc/onde-ficam-as-upas

 

 

Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *