ABC

Novo Pronto Atendimento de Ginecologia e Obstetrícia entra em funcionamento em São Caetano

As futuras mamães e bebês de São Caetano do Sul ganharam um novo e moderno espaço para o acompanhamento médico,  novo Pronto Atendimento de Ginecologia e Obstetrícia do Complexo Hospitalar Municipal, que começou a funcionar nesta hoje, dia 02 de abril. O investimento da Prefeitura foi de R$ 300 mil.

O novo espaço foi construído em área até então subutilizada do complexo. É equipado para qualquer emergência obstétrica e ginecológica, podendo, inclusive, realizar parto em período expulsivo. Destaque para a ala de cardiotocografia (CTG), exame que identifica a vitalidade do feto.

São quatro boxes individualizados para exames, observação e medicação, o que garante a privacidade das pacientes. Tudo isso em uma área ampla, com leitos de observação, ar-condicionado e mobiliário novinhos, incluindo poltronas para gestantes e acompanhantes.

“ Em um espaço antes em desuso, construímos um equipamento moderno, que certamente proporcionará um atendimento mais qualificado às gestantes da nossa cidade”, afirma o prefeito José Auricchio Júnior, em visita técnica ao local.

Durante a live nas redes sociais da Prefeitura, a secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone, orientou as gestantes sobre o coronavírus e transmitiu uma boa notícia. “Não há relatos de transmissão vertical, da mãe para o bebê, nem na gestação e nem na amamentação”, tranquilizou, recomendando que grávidas com sintomas de covid-19 procurem as unidades de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *