ABC

Santo André tem aumento no número de entubados e prefeito pede isolamento sério

Em sua live nas redes sociais de hoje, o prefeito de Santo André, Paulo Serra, fez um apelo para que a população faça o isolamento sério, não saiam às ruas. O pedido se deve ao fato de os casos graves no Centro Hospitalar Municipal terem aumentando em apenas um dia. Segundo ele, são 17 pessoas em respiradores na UTI apenas no CHM.

“Prefiro criar meios para ajudar as pessoas a pagarem suas contas do que ter de contribuir para o sepultamento de moradores da cidade”, disse o prefeito. Desde de terça-feira, a administração tem percebido um aumento expressivo de pessoas circulando nas ruas, o que contribui para espalhar o coronavírus (causador da covid-19).

Não há cura e o tratamento é demorado. Alguns pacientes com a doença ficam cerca de 20 dias hospitalizados. Outros casos evoluem para óbito em poucos dias. Por isso, a única medida que evita a aumentar o número de pessoas infectadas é não sair de casa. “Com a curva de casos crescendo, será muito difícil acabar com a quarentena na próxima semana, como previsto. Pode ser necessário endurecer ainda mais as medidas para evitar que as pessoas saiam”, reforça Paulo Serra.

A administração, segundo ele, está buscando meios de reduzir o impacto social nas famílias em situação de vulnerabilidade e para os comerciantes que estão com as lojas fechadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *