Entretenimento

Baterista do Pearl Jam pode tocar com o Foo Fighters no Brasil

E o mercado de bateristas de primeira linha está movimentado este início de ano. Primeiro foi o U2 que anunciou shows em Las Vegas com baterista substituto, já que Larry Muller Jr se recupera de uma cirurgia. Agora é o Foo Fighters, que desembarca no Brasil em setembro para o Festival The Town, em São Paulo.

E o mais provável para substituir Taylor Hawkins, morto ano passado, é Matt Cameron, do Pearl Jam. O baterista é velho amigo de Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters, e amigo de Hawkins. Além disso, Cameron tocou no Soundgarden e foi do movimento grunge. Aliás, Cameron não é o baterista original do Pearl Jam.

Além dele, há outros nomes também cotados no momento, mas Cameron é o que parecer correr na frente. Enquanto a banda não anuncia quem ocupará o posto, são apenas especulações. Até o filho de Hawkins, Shane Hawkins, de 17 anos, foi tido como um dos candidatos à vaga do pai.

Shane, aliás, foi premiado como a performance do ano com a participação no tributo ao seu pai no ano passado. A apresentação do jovem na música My Hero rendeu elogios e lágrimas de bateristas renomados.

 

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *