Vereadores homenageiam enfermeiros no Hospital Mario Covas

Os vereadores da Câmara Municipal de Santo André, Silvana Medeiros (PSD), Pedro Awada (PATRIOTA), e Zezão Mendes (PDT), reuniram se no Teatro do Hospital Mário Covas para homenagear os enfermeiros e enfermeiras em comemoração ao dia Internacional da Enfermagem, comemorado em 12 de maio.

No Brasil, entre 12 e 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem, o vereador Zezão Mendes (PDT), O vereador falou sobre a lamparina que é o símbolo da enfermagem e fez referência à enfermeira Florence Nightingale.

Atualmente, a profissão de enfermeiro(a) é regulamentada por lei e existe tanto no nível técnico (ensino médio) quanto no ensino superior. Da mesma maneira existem um Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) com seções nos diversos Estados brasileiros.

O vereador Pedro Awada (PATRIOTA), que é médico,. “não existe médico sem enfermagem, assim como não existe enfermagem sem médico”. Ele destacou ainda, a parceria e lamentou a desvalorização salarial da categoria.

 

 

Foi um evento marcado pela gratidão e reconhecimento aos profissionais da enfermagem, “eles dedicam se em salvar e projetar vidas”, disse José Police Neto, secretário de Saúde de Santo André. A primeira-dama de Santo André, Ana Carolina Barreto Serra também prestigiou o evento.

Como representante da família, a vereadora Silvana Medeiros (PSD), relembrou as dificuldades que esses profissionais enfrentaram durante a pandemia. “Nesses momentos de aflição como cristã estivemos nas portas de hospitais orando pela vida dos enfermeiros(a)”, e concluiu com esses profissionais aprendemos que a vida sempre vale mais.

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *