Na Pegada

Adria monta cardápio para o almoço do Dia das Mães em isolamento

O Dia das Mães se aproxima e não são todos os filhos que têm o privilégio de morar com suas mães. Pensando nisso, a Adria,  marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, sugere um encontro virtual para matar a saudades. No encontro, ainda pode ser feito um almoço comum entre os dois lados. E, para isso, deixa uma receita para uma refeição completa.

O mesmo cardápio também pode ser uma opção para as famílias que estão em quarentena juntas, colocando pais e filhos no fogão para fazer um agradinho às mães.

Lasanha de Porpetinhas fará sucesso entre todos e remete ao carinho que as mães colocam em cada preparo. Como sobremesa, o Gateau de Ricota e Tortinha Adria promete surpreender. Afinal, o almoço com comida saborosa, afeto e as conversas que tornam a data tão importante são tradições que devem ser mantidas.

Fortaleça os vínculos afetivos com sua mãe e, com pequenos gestos, demonstre toda sua gratidão.

Confira abaixo o modo de preparo das duas receitas:

Lasanha de Porpetinhas

Ingredientes:

Para as porpetinhas


1 kg de carne moída
½ cebola ralada
2 dentes de alho picados
1 ovo pequeno
6 colheres (sopa) de farinha de rosca
2 colheres (sopa) de salsa picada
Sal a gosto
Óleo para fritar 

Para montar a lasanha


3 litros de molho de tomate
1 embalagem de Lasanha Adria (500 g)
400 g de mussarela fatiada
250 g de requeijão cremoso
½ xícara (chá) de queijo parmesão, ralado fino

Modo de Preparo:

Prepare as porpetinhas

– Em uma tigela, coloque a carne moída, junte a cebola, o alho e o ovo. Mexa com as mãos, acrescente a farinha de rosca, misture mais um pouco e por último, junte a salsa e tempere com o sal. Misture bem e modele cerca de 120 porpetinhas – pequenas, do diâmetro aproximado de uma moeda.

– Em uma panela média, aqueça o óleo, frite as porpetinhas e acomode-as sobre papel toalha para que fiquem sequinhas. Reserve.

Prepare a lasanha

– Em uma assadeira retangular grande (30cm x 45cm x 7cm de altura) espalhe um pouco do molho. Acomode uma camada de massa, fatias de mussarela e metade das porpetinhas. Repita o processo com o restante da massa e recheio, sendo a última camada de requeijão cremoso. Polvilhe o parmesão, cubra com papel- alumínio e leve ao forno médio (180 °C – 200 °C) por cerca de 40 minutos. Retire o papel-alumínio e volte ao forno por mais 10 minutos.

Rendimento: 12 porções

Gateau de Ricota e Tortinha Adria de Chocolate

Ingredientes:
500 g de ricota em pedaços
4 ovos inteiros
1 xícara de açúcar
100 g de manteiga
½ xícara de leite
1 embalagem de Tortinha Due Trufa + Geléia de Morango Adria (160 g)
1 caixa de morangos (200 g)
½ xícara de açúcar

Modo de Preparo:

– Bata os 5 primeiros ingredientes no liquidificador. Quebre em pedaços 4 tortinhas Due e junte à massa e misture delicadamente. Coloque a massa em uma forma desmontável pequena (20 cm de diâmetro).

– Arrume as tortinhas restantes sobre a massa, afundando metade da tortinha. Leve ao forno (médio) por 30 minutos, coberto com papel alumínio.

– Retire o papel e deixe por mais 10 minutos. Deixe amornar e leve à geladeira até o momento de servir.

– Leve ao fogo baixo os morangos com o açúcar, mexendo de vez em quando, até que os morangos cozinhem um pouco. Sirva sobre o gateau.

Dica do Chef: Se preferir, sirva quente.

Rendimento: 10 porções

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *