ABC

ABC antecipa feriado de Corpus Christi para sexta-feira

Após reunião extraordinária realizada hoje, dia 19 de maio, por meio de videoconferência, os prefeitos das sete cidades do ABC (Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra), decidiram antecipar o feriado de Corpus Christi (11 de junho) para a próxima sexta-feira, dia 22 de maio.

A medida visa fazer com que o isolamento social, fundamental para a redução do contágio da covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus), seja mais efetivo na região. A medida será definida por decretos municipais.

O Consórcio Intermunicipal do ABC aguarda a aprovação pela Assembleia Legislativa de São Paulo da antecipação do feriado de 9 de Julho (Revolução Constitucionalista) para a próxima segunda, dia 25 de maio. A medida foi enviada ontem pelo governador João Doria e deve ser votada ainda hoje.

Se for aprovada, o ABC terá feriados sexta, dia 22, e segunda, dia 25. A cidade de São Paulo já aprovou ontem a antecipação dos  feriados de Corpus Cristie para amanhã, quarta, dia 20 e da Consciência Negra para quinta, dia 21. Na sexta o prefeito Bruno Covas decretou ponto facultativo. Na segunda, a capital também aguarda a aprovação para ficar em feriado.

Com a antecipação dos feriados, o governo posterga a decretação de lockdown (fechamento total) nos próximos dias. Entretanto, ontem, em coletiva, Doria já apontou para uma nova prorrogação da quarentena a partir do dia 01 de junho, já que os índices de contaminação e mortes do Estado estão em alta e as taxas de ocupação de leitos tanto de enfermarias como de UTIs já estão no limite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *