ABC

ABC libera funcionamento de óticas. Manicures e cabeleireiro podem atender em domicílio

Em reunião realizada ontem com os prefeitos da região (Diadema, Mauá, Santo André, São Bernardo, São Caetano, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra) o  Consórcio Intermunicipal Grande ABC manteve o fechamento de  estabelecimentos de comércio e serviços não essenciais nas sete cidades, incluindo bares, restaurantes e cafés, que podem realizar entrega de produtos ou prestar serviços em domicílio.

Demais atividades do comércio em geral poderão ocorrer por meio de entregas, e os serviços de cabeleireiro e manicure poderão ser realizados em domicílio. Além de farmácias e supermercados, as óticas estão liberadas para funcionar normalmente. 

Em relação aos postos de gasolina, os estabelecimento devem funcionar durante a quarentena apenas de segunda a sábado, das 7h às 19h, fechando aos domingos e feriados, conforme resolução da ANP (Agência Nacional de Petróleo). A regra também vale para as lojas de conveniência instaladas junto aos postos, e está vedada a venda de alimentos e bebidas alcoólicas para consumo imediato no local.

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, ressaltou que o objetivo dos governantes municipais é mostrar a importância de as pessoas permanecerem em casa para enfrentar a pandemia. “O que norteia nossas decisões são as orientações dos profissionais técnicos da Saúde e a evolução da pandemia na nossa região”, afirmou Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *