Coop inova na venda de vinhos

O brasileiro já se mostra um grande apreciador de vinhos, tanto que as principais redes de supermercados já contam com espaços exclusivos para a bebida, tanto de fabricação nacional como as importadas.

Essa mudança de comportamento fez com que a Coop (Cooperativa de Consumo) adotasse estratégia diferenciada na rede. Com sortimento de 540 SKUs, entre vinhos nacionais e importados, atualmente a categoria é a segunda em participação de vendas com 12%, ultrapassando os destilados. O ano passado fechou com um crescimento de 27%, em comparação ao período anterior.

Para auxiliar na escolha do vinho, tirar dúvidas sobre os tipos de uvas e harmonização da bebida com a gastronomia, a Cooperativa mantém em 12 lojas, atendentes especializados na bebida. Nas unidades com esse serviço, a venda de vinhos cresceu 21% em 2019, se comparado ao ano anterior, enquanto as lojas sem atendentes cresceram apenas 14%.

“As unidades com atendentes possuem uma representatividade de 61% nas vendas do grupo de vinhos. Isso se deve ao trabalho que é realizado com degustações e à consultoria especializada dos profissionais”, explica Maurício Corrêa, gerente regional de Operações.

A Coop trabalha com rótulos de vinhos importados da África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Chile, Espanha, França, Itália, Portugal, Uruguai, além dos nacionais, como o tinto suave Pergola, o líder em vendas. “Agora na Páscoa, esperamos um incremento de até 12% na venda de vinhos”, destaca Corrêa.

Sobre a Coop

Atualmente, é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina, possui mais de 850 mil cooperados ativos, cerca de 6 mil colaboradores diretos, 32 lojas de supermercados, sendo 24 no  ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 56 drogarias. 

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 4 =