ABC

São Caetano realiza testes de covid para todos os funcionários da Educação das redes municipal e estadual

A Prefeitura de São Caetano avança mais uma etapa na investigação dos casos de covid-19 na cidade. A partir de segunda-feira, 28 de setembro, o Drive Thru de Testagem Rápida, localizado na Avenida Presidente Kennedy, 2.100, Bairro Olímpico, será utilizado para testar todos os funcionários da Educação pública (municipal e estadual) do município.

Os 4 mil trabalhadores de instituições de ensino municipais e 500 das estaduais deverão fazer o agendamento, de data e horário no site coronavirus.saocaetanodosul.sp.gov.br. Os testes serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. É necessário apresentar documento pessoal e chegar, no máximo, com 15 minutos de antecedência para evitar aglomeração.

Desde abril, já foram realizados quase 39 mil testes no Drive Thru, que iniciou com comerciantes e comerciários e passou por profissionais do setor de beleza e estética, taxistas e motoristas de aplicativos, feirantes, motoristas de ônibus das linhas municipais, profissionais de saúde da iniciativa privada, prestadores de serviço, microempreendedores individuais, servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público lotados na comarca de São Caetano do Sul, líderes religiosos da cidade e moradores com idade a partir de 50 anos. Também em funcionários da saúde e agentes das forças de Segurança (Guardas Civis Municipais, policiais militares e civis, bombeiros e agentes da Defesa Civil).

Inquérito Epidemiológico

Entre os dias 14 e 21 de setembro, a prefeitura,  em parceria com o Inpes/USCS (Instituto de Pesquisa da Universidade Municipal de São Caetano do Sul), realizou inquérito epidemiológico com a comunidade escolar. Foram testados 1.900 alunos, professores e funcionários das 64 escolas municipais do município, além de 400 alunos e 80 funcionários do Ensino Superior. O resultado deste trabalho será o mapeamento de toda a situação do quadro educacional da cidade, tanto de alunos quanto de professores e funcionários.

Foto: Eric Romero / PMSCS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *