ABC

Cidade da Criança reabre dia 10, confirma administradora

A Expoacqua, empresa que administra a Cidade da Criança, em São Bernardo, confirmou hoje que irá reabrir o parque no dia 10 de outubro, coforme autorizado pela prefeitura da cidade.

Os protocolos de uso dos brinquedos ainda estão em fase de finalização, mas a data já foi confirmada. No primeiro momento,  a capacidade está limitada a 40% do público e a venda de ingressos apenas  pela internet  a partir do dia 29 de outubro, próxima terça-feira.

Segundo informações divulgadas pela empresa, nem todos os brinquedos vão estar em funcionamento por conta dos protocolos exigidos pelo Plano São Paulo, mas ainda não estão definidos quais ficarão fechados.

A Cidade da Criança é o parque temático mais antigo do ABC e já foi palco de gravações de novelas, filmes e clipes. No fim dos anos 1990 e início dos anos 2000 o parque estava abandonado e chegou a ser cogitado que seria voltado à educação.  Mas, a revitalização devolveu ao local a magia de muitos adultos que ainda se lembram os bons momentos que viveram no local e possibilitou que as crianças de hoje também pudessem conhecer a Cidade da Criança.

Há cerca de um mês, por conta dos custos em manter o parque fechado por conta da epidemia da covid-19, a Expoacqua chegou anunciar que deixaria o local. Mas, resolveu permanecer a abrir assim que fosse liberado. O governo estadual autorizou o funcionamento dos parques temáticos a partir de 23 de setembro, mas em São Bernardo, a liberação foi autorizada apenas a partir do dia 10 de outubro.

Foto: Arquivo Pessoal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *